quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Greve dos médicos atrasam 20 mil perícias no estado


Cerca de 20 mil trabalhadores aguardam a realização de perícia médica para terem acesso a benefícios do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), na área de abrangência de sua Gerência Executiva em Natal, a qual estão subordinadas 20 Agências da Previdência Social (APS), das 38 que existem hoje no Rio Grande do Norte.

Dados da GEX Natal mostram que entre janeiro e 16 de novembro deste ano, houve o agendamento de 50.779 perícias médicas, das quais 30.157 foram realizadas. Ou seja, 20.622 ou 40,61% dos trabalhadores, autônomos com carteira do trabalho assinada, estão na fila da perícia médica.

O chefe do Setor de Perícia Médica e também da Sessão de Saúde do Trabalhador na GEXNat , Marcos Klemig, explicou que essa demora no atendimento de pessoas, que momentaneamente estão incapacidades para o trabalho por alguma doença ou enfermidade não é decorrência,  por exemplo, somente da greve dos servidores administrativos, que perdurou por 80 dias, ou da paralisação dos médicos, que entrou pra 75 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário