segunda-feira, 18 de abril de 2016

Garibaldi Alves: “Senado vai aprovar, julgar e afastar a presidente Dilma”


O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) repercutiu nesta segunda-feira (18) a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) realizada neste domingo (17), na Câmara dos Deputados. O senador não se mostrou surpreso com o resultado final, mas disse que não esperava que o placar fosse tão dilatado. Em relação à próxima fase do processo, que agora será analisada pelo Senado, o parlamentar permanece confiante que os senadores também aprovarão o impeachment.

“Para mim não foi surpresa a decisão adotada na Câmara, de admitir o processo de impeachment. Eu diria que foi surpresa o placar, que até foi mais dilatado do que se esperava. E agora nós vamos receber o processo que será entregue ao Senado, que com a responsabilidade que terá de julgar, porque uma coisa foi a admissão do processo pela Câmara, outra coisa o Senado o fará em duas etapas: admitindo também, e depois se tornando o órgão julgador e teremos até mesmo a presença – claro, isso está previsto na Constituição – o julgamento será presidido pelo próprio presidente do Supremo Tribunal Federal”, explica Garibaldi.

Já com seu voto favorável declarado anteriormente, Garibaldi agora aguarda a posição oficial do PMDB no Senado, que já era aguardada para após o processo passar pela Câmara.

“Claro que alguns senadores como eu já se declararam favoráveis ao impeachment, mas a bancada do PMDB só terá um aposição oficial depois dessa reunião. Mas eu acredito que o Senado vai aprovar, vai julgar e vai culminar com esse julgamento pelo afastamento. Meu voto já é declarado”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário