segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A vitória é o pensamento único


Depois de conquistar um resultado importante contra o Palmeiras, um empate que lhe valeu a permanência fora da zona de rebaixamento, o América volta a campo hoje para enfrentar o Bragantino, adversário que está quatro posições acima do time potiguar, mas que se encontra dentro da linha de clubes ameaçados pelo redemoinho do rebaixamento para série C. O confronto entre potiguares e paulistas ocorrerá às 21h50, no estádio Nazarenão.

 O treinador Pintado está ciente de que um resultado diferente da vitória neste encontro, terá força para apagar o bom papel realizado no Pacaembu diante do líder da série B. Mas se o resultado  foi comemorado, o comandante americano viu algumas falhas na equipe criticando principalmente o excessivo números de passes errados da equipe. Fata que ele não deseja que se repita diante do Bragantino, um time que vem ao Nazarenão jogar em cima dos erros do América. O técnico acusa como grave, principalmente o momento do último passe.

O atacante Rodrigo Pimpão, se recuperando de uma lesão na face, continua fora da equipe. Dessa forma Vinícius Pacheco pode retornar a equipe. O lateral-esquerda Raí e os meio-campistas Fabinho e Márcio Passos estão à disposição para enfrentar o Bragantino. Além da volta dos atletas que não atuaram na última rodada, Neto e Adílson Goiano serão as novidades no elenco.

A paciência terá um fator preponderante no confronto desta 26ª rodada, uma vez que a campanha do representante paulista como visitante não pode ser desprezada. Em 12 jogos ele perdeu 6, venceu três e empatou outras três. Se não é suficiente  para provocar temor, deixar o alerta de que o Bragantino considera o empate fora de casa como um bom resultado.

A equipe ainda não foi definida, com a volta de condição de jogo de alguns titulares e as recentes estreias de Coutinho e Wanderson, Pintado pela primeira vez optou por estender o exercício da dúvida até o vestiário do estádio Nazarenão. As dúvidas são principalmente na formação do meio-campo e quem vai atuar como lateral-esquerda: Raí ou Wanderson.

Além disso o Bragantino chega ao RN, com a intenção de manter uma ligeira hegemonia no histórico de confrontos contra o alvirrubro.  Até hoje foram disputados 12 jogos com cinco vitórias do Braga, três empates e quatro derrotas. Até aqui alvinegro  marcou 17, sofreu 12 e tem saldo positivo de cinco gols. Três das quatro vezes que os americanos triunfaram sobre o adversário, atuando como mandante.

Livre da suspensão automática, o volante Geandro pode ser a única novidade do técnico Marcelo Veiga na partida contra o alvirrubro. Mas o técnico já disse que vai definir o time no vestiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário