segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sem Messi, Neymar é o centro das atenções



Sem Messi, a delegação do Barcelona desembarcou em Glasgow, na Escócia, ontem, para o jogo contra o Celtic, pela Liga dos Campeões da Europa. Aposta culé para a segunda vitória do time na competição continental, Neymar foi o centro das atenções da imprensa.

Após o desembarque na capital escocesa, o elenco foi de ônibus até um hotel, de onde saiu na parte da tarde para treinamento no Celtic Park, local da partida desta terça, às 15h45 (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo H. O Barça vem de uma goleada sobre o Ajax, por 4 a 0, no Camp Nou.

O técnico ‘Tata’ Martino não poderá contar com Puyol, Jordi Alba, Mascherano e Messi, lesionados. Isaac Cuenca e Ibrahim Afellay, também se recuperando de problemas físicos, completarão a lista de desfalques do treinador, que relacionou duas novidades para o duelo.
Promoções

Sergi Gómez, zagueiro, e Patric Gabarrón, lateral-direito, foram promovidos do time B, deixando a equipe principal preparada para qualquer problema em Glasgow, para onde a diretoria blaugrana levou grandes representantes. O presidente Sandro Rosell é apenas um deles.

Isto porque as categorias de base do Barça se preparam na cidade para a disputa da Youth League, uma espécie de Champions League juvenil. Os pais de Neymar e Xavi também acompanham de perto os passos da delegação, assim como o diretor de futebol Andoni Zubizarreta.

Durante a viagem, o dirigente admitiu que a baixa de Messi, lesionado na coxa, será sentida pelos comandados de ‘Tata’ Martino. “Não é fácil jogar sem o melhor do mundo; E eles (Celtic) sabem como terão que jogar contra nós”, analisou ele.

Após vencer concorrentes e comprar Neymar, a diretoria do Barcelona está de olho em outra revelação do futebol sul-americano. De acordo com o jornal catalão Sport, o clube deverá acertar a contratação do meia uruguaio Kevin Méndez, de 17 anos e do Peñarol, nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário