segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cruzeiro consegue abrir uma vantagem histórica


Rio de Janeiro (RJ) - Gazeta Press - O Cruzeiro caminha a passos largos para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Se aproveitando da derrota de 1 a 0 do Botafogo para a Ponte Preta, o time mineiro, que derrotou o Internacional por 2 a 1, chegou aos 53 pontos e abriu 11 de vantagem para o time carioca, que agora tem no segundo lugar a companhia do Grêmio, que superou o São Paulo por 2 a 1. Nunca um time conseguiu uma vantagem tão expressiva em apenas 24 rodadas desde que o Brasileirão passou a ser disputado no sistema de pontos corridos.

 Além de Cruzeiro, Grêmio e Botafogo, o Atlético-PR completa o G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Mesmo perdendo por 5 a 3 para o Vitória, o Furacão permaneceu no quarto posto com 41 pontos. Quando o assunto é a parte de baixo da tabela de classificação, Náutico e Ponte Preta, mesmo tendo vencido seus jogos no fim de semana, seguem na zona de rebaixamento. O Timbu fez 3 a 0 no Coritiba. A zona de queda tem ainda o Criciúma, goleado por 4 a 1 pelo Bahia, e o Vasco, que ficou no empate sem gols com o Bahia.

Na dança dos números, o Cruzeiro possui o melhor ataque, com cinquenta gols marcados, enquanto que o Corinthians, com apenas 17 gols sofridos, tem a defesa menos vazada. O Criciúma, com 43 gols sofridos, tem o pior sistema defensivo, enquanto que o Náutico carrega o fardo de pior ataque, com 14 gols marcados. A corrida pela artilharia tem o atacante Éderson, do Atlético-PR, liderando com 15 gols. Ele marcou dois gols diante do Vitória.

JOGO DE HOJE

Vivendo seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, o Náutico enfrenta a Ponte Preta hoje, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pensando em conquistar a segunda vitória consecutiva e, assim, manter a esperança de escapar do quase certo rebaixamento para a Série B. Para isso, o clube pernambucano aposta na ampliação do bom início de trabalho do técnico Marcelo Martelotte.

Sob o comando do treinador, o Náutico empatou com o Santos (1 a 1), na Vila Belmiro, e derrotou o Coritiba (3 a 0), na Arena Pernambuco, completando três partidas sem derrota no Brasileirão - antes, havia empatado com o Flamengo -, série invicta que ainda não havia alcançado no torneio. Agora, o time busca outro feito inédito: duas vitórias seguidas.

O duelo de hoje entre os dois últimos colocados do campeonato é válido pela 25ª rodada da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário