domingo, 29 de setembro de 2013

'Merecemos uma satisfação', diz neta de idosa atropelada em Mossoró, RN


“Merecemos uma satisfação”. O recado é da dona de casa Elisângela Alves da Silva, de 29 anos. E é destinado ao motorista que continua sendo procurado pela polícia após atropelar e matar duas idosas e uma criança de 7 anos na noite desta sexta-feira (27) em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Elisângela é neta da aposentada Maria Adélia Alves, de 69 anos, uma das vítimas do atropelamento. Além da avó, ela ainda perdeu a tia-avó, Ediene Alves da Silva, de 73 anos, e o primo, Henrique Erick Cristian da Silva, de 7 anos.

 A dona de casa falou com o G1 durante o velório que acontece lá mesmo em Mossoró, onde serão enterradas no final da tarde deste sábado (28) a avó e a criança. Elisângela contou que o clima é de muito sofrimento, além de revolta pela forma brutal como os parentes foram mortos. A dor é ainda maior, segundo ela, pelo fato de o motorista não ter parado o carro para prestar qualquer socorro às vítimas. “Ele foi embora. Não parou, não desceu, simplesmente fugiu”, disse

O corpo de Ediene Alves da Silva, de 73 anos, só será enterrado na manhã deste domingo (29), em Caraúbas, onde mora parte da família.

O atropelamento que vitimou as duas idosas e a criança aconteceu na noite desta sexta-feira (27), em Quixabeirinha, no bairro Aeroporto II, em Mossoró. Segundo a polícia, o grupo havia acabado de sair de um culto evangélico e estava atravessando a rua quando foi atingido por um Fiat Uno de cor verde. O motorista não prestou qualquer atendimento e fugiu.


Embriaguez
Segundo o capitão Maximiliano Luiz, responsável pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) na região Oeste do Rio Grande do Norte, o motorista suspeito de atropelar e matar as duas idosas e a criança passou o dia todo bebendo e estava embriagado. "A informação é essa. Já sabemos em qual o bar que ele esteve e repassamos esta informação à Polícia Civil, que é quem está conduzindo as investigações", disse ao G1.

O capitão disse também que o motorista ainda não foi identificado, mas há informações de que ele seria natural de Melancias, uma pequena comunidade rural do município de Apodi, que também fica no Oeste do estado. “A Polícia Militar da região já foi informada de que há familiares dele que residem nesta comunidade e as buscas continuam”, acrescentou Maximiliano.

O capitão ressaltou que qualquer informação que possa levar ao paradeiro do suspeito pode ser repassada à polícia por meio do telefone 190. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário