domingo, 29 de setembro de 2013

Titular é reserva na 2ª divisão


Londres (AE) - Goleiro titular da seleção brasileira que vai buscar em casa o hexacampeonato da Copa do Mundo, mas reserva de um time pequeno que joga a segunda divisão do Campeonato Inglês. Essa contradição na carreira de Julio Cesar está com os dias contados. De acordo com o técnico do Queens Park Rangers, Harry Redknapp, a tendência é o brasileiro deixar o clube na próxima janela de transferências.

Questionado sobre se Julio Cesar fica no clube depois da janela de janeiro, Redkapp respondeu: “Acho que se o Rob Green estiver bem... O Julio Cesar precisa jogar antes da Copa do Mundo. Imagino que haverá outro lugar para ele. Tem que ter um grande clube para ele porque é um dos melhores goleiros”.

 Goleiro reserva da Inglaterra na última Copa do Mundo, Robert Green começou bem a temporada e é titular do gol do Queens Park Rangers. O cenário não deve mudar em breve, até porque Julio Cesar se machucou e vai ficar, segundo Redknapp, dois meses afastado. “O Green começou a temporada como titular e tem sido fantástico. No momento a posição é dele, se continuar jogando assim até o fim da temporada. O Julio é um grande goleiro, infelizmente ele quebrou os dedos. Então, está por fora durante oito semanas de qualquer jeito”, disse o treinador.

Para ele, Julio Cesar já deveria ter deixado o Queens Park Rangers em julho, depois que o clube londrino caiu para a segunda divisão do Campeonato Inglês. “Fiquei surpreso que, durante o verão, nenhum grande clube o tirou daqui. Realmente não acreditei. Achei que ele poderia ter ido para qualquer clube grande que precisasse de um bom goleiro”.

Júlio César foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira no ano de 2003, quando foi convocado para a Copa das Confederações para ser reserva de Dida. No ano seguinte, foi convocado também para a disputa da Copa América, realizada no Peru, agora atuando como o goleiro titular. Foi fundamental na conquista do título, principalmente ao defender um pênalti na decisão contra a Argentina.

Atuou pela Seleção Brasileira também durante as eliminatórias das duas Copas do Mundo seguintes, sendo convocado para ocupar a vaga de terceiro goleiro na edição de 2006 e de titular na edição de 2010.

Ao retornar à lista de convocação brasileira, em janeiro de 2013, quando foi lembrado por Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário