quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Policiais civis fazem manifestação contra posicionamento do governo


Agentes e escrivães de Polícia Civil continuam em greve e pressionam o governo estadual a atender as reivindicações da categoria. Enquanto as duas partes não chegam a um acordo, os grevistas decidiram, na manhã de hoje (19), fazer uma panfletagem em frente ao shopping Midway Mall, na avenida Salgado Filho com a avenida Bernardo Vieira, e também em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na rua Rui Barbosa, em Morro Branco, onde está sendo realizado o recadastramento biométrico dos eleitores de Natal.

A vice-presidente do Sindicado da Policia Civil do Rio Grande do Norte (Sinpol), Renata Pimenta, explicou que pelo menos 150 policiais civis devem fazer doações de sangue amanhã (20) de manhã, no Hemonorte da avenida Alexandrino de Alencar, no Tirol. Em Mossoró, estima-se que mais de 50 policiais e servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) também farão doações de sangue na cidade polo da região Oeste, "como forma de chamar a atenção da população" para o tratamento dado pelo governo à categoria.

 Em nota divulgada hoje, o Sinpol "rebate pontos" de nota divulgada pelo governo, em relação às reuniões de negociação e aos pontos da pauta de reivindicações do movimento grevista. O sindicato considera as reuniões "infrutíferas" com representantes do Governo do Estado, principalmente a última, ocorrida na terça-feira passada (17), "quando [o secretário do Gabinete Civil] Carlos Augusto Rosado falou que só poderia atender a um dos 18 pontos da Polícia Civil e não tinha nada a oferecer para os servidores do Itep".

Nenhum comentário:

Postar um comentário