terça-feira, 17 de setembro de 2013

No PC do B, Fábio Dantas diz que PHS pediu sua saída do partido

O deputado estadual Fábio Dantas assinou na manhã de hoje sua ficha de filiação ao PC do B, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa. O evento contou com a presença de militantes e filiados do partido, além do senador Inácio Arruda (PC do B-CE) e do vereador George Câmara, único nome da legenda na Câmara Municipal de Natal.

Segundo o parlamentar, sua saída do PHS foi para atender a um pedido da própria legenda. Fábio revelou que a diretoria do partido levou em conta a dificuldade de atrair novos filiados tendo em seus quadros um detentor de mandato e candidato a reeleição na campanha do próximo ano. A partir daí, Fábio buscou a Justiça para conseguir autorização para sair da sigla sem sofrer com a lei da infidelidade partidária.

Em entrevista concedida a 96 FM na manhã de hoje, o deputado também revelou que não vê dificuldades em sua entrada na nova agremiação. Segundo Fábio, “o PHS também tinha um estatuto socialista muito forte, não será nenhuma grande mudança” ideológica.

O PC do B quer aproveitar a filiação do seu mais novo deputado para apresentar uma atuação mais protagonista e participar mais ativamente do debate político no Estado. “A filiação de Fábio Dantas traz uma enorme animação para a militância do partido no sentido de discutir com a sociedade que a construção do projeto de desenvolvimento do Brasil exige amplas alianças políticas”, ressalta o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto. Para o dirigente, “receber um deputado estadual da envergadura e da qualidade de Fábio Dantas vai também mostrando que o PCdoB tem um caminho de crescimento a trilhar no Rio Grande do Norte”.

Para os comunistas, a filiação do deputado Fábio Dantas é também uma demonstração da força do Partido. A expectativa é congregar, cada vez mais, a experiência de militantes históricos à garra e às contribuições trazidas por novas lideranças.

Para Antenor Roberto, além do objetivo de construir uma bancada comunista na Assembleia, o PCdoB quer somar ao “projeto de reeleição da presidente Dilma, o que é a continuação do caminho desenvolvimentista que nós estamos buscando junto à sociedade brasileira”.

“Como todo processo político, é sempre de disputa, mas o PC do B está muito consciente de que esta disputa se dá no arco de aliança que nós estamos construindo nucleados, sobretudo, pela esquerda para que nós possamos em uma aliança mais ampla conduzir para o rumo desenvolvimentista”, disse.

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Fábio Dantas obteve no início do mês de setembro, o respaldo da Justiça Eleitoral para deixar o PHS e fazer uma nova opção partidária antes do término do prazo legal com vistas à sucessão do ano que vem, que é final deste mês.

“Vamos construir uma nominata para deputado estadual forte, que possa eleger pelo menos dois ou três representantes para Assembleia Legislativa, trabalhar fortemente os ideais que guiam o PC do B e atrair nomes para Câmara Federal para que possa dar uma dinâmica à legenda em nível nacional”, assegurou Fábio Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário