segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Antônio Jácome será candidato a deputado federal em 2014

O deputado estadual Antonio Jácome, do PMN, o mais votado no último pleito com 54.743 votos, confirma que disputará uma vaga na Câmara Federal em 2014 atendendo o chamamento de lideranças do segmento evangélico e recomendação da Executiva Nacional do partido, que segundo ele, “a exemplo de todo partido, precisa ter uma bancada federal forte e representativa”. Outra motivação, de acordo com Antonio Jácome, é a necessidade de uma representação médica do Rio Grande do Norte na Câmara Federal.

“Nunca a classe médica precisou tanto de representantes”, ressalta Antonio Jácome, lembrando que o Governo Federal tem em posse pesquisa de opinião pública mostrando que o principal problema reclamado pelos brasileiros é a saúde pública, daí, não tendo respostas convincentes e orientado pelo marketing, criou o programa “Mais Médicos”, segundo o deputado, “numa evidente estratégia de desmoralização do médico brasileiro para justificar a importação de milhares de médicos cubanos que estavam desempregados no seu País”.

FALTA DE MÉDICOS
O deputado Antonio Jácome, que é médico, diz reconhecer que a falta de médicos nas pequenas cidades é grande e de forma alguma poderia se posicionar contra a vinda desses profissionais para o Brasil, mas critica a forma como esses profissionais estão chegando ao País e o montante dos recursos destinados ao programa “Mais Médicos”, vez que de acordo com Antonio Jácome, o problema não é só falta de médicos, mas as precárias condições de trabalho e a falta de equipamentos para realizar diagnósticos. (JP)

Jacó Jácome vai tentar ocupar o lugar do pai na Assembleia

“No próximo dia 21 haverá o Encontro Estadual do PMN na Assembleia Legislativa a partir das 9 horas, oportunidade em que serão discutidos assuntos de interesse do partido com vistas as eleições do próximo ano, como escolha de pré-candidatos a deputado estadual e federal”. A informação é do presidente estadual da legenda, deputado Antonio Jácome, destacando que o PMN conta com vários nomes para formação de uma nominata que permita em coligação com outros partidos eleger uma bancada significativa na Assembleia Legislativa.

Questionado se Jacó Jácome poderá ser um dos candidatos do partido a deputado estadual em 2014, Antonio Jácome informou que o vereador no exercício do seu primeiro mandato, disputará uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele disse ainda, que além de Jacó Jácome, surgem mais dois nomes do segmento evangélico que poderão compor a chapa proporcional com chances reais de vitória. São eles: Albert Dickson e Adenúbio Melo, segundo o presidente do PMN, “todos com bom potencial eleitoral e chances de eleição”.

Albert Dickson é o atual presidente da Câmara Municipal de Natal e Adenúbio Melo foi vereador e é primeiro suplente de deputado federal. A exemplo de Antonio Jácome e Jacó Jácome, Albert Dickson e Adenúbio Melo são evangélicos da Assembleia de Deus e deverão ser votados também por integrantes de outras denominações existentes em Natal e no Rio Grande do Norte. (JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário