segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Empate do Vasco empurra Fluminense para a zona de rebaixamento


O Vasco recebeu o Santos no Maracanã neste domingo (10) em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de perder dois jogadores ainda no primeiro tempo por lesão (Juninho Pernambucano e Reginaldo) e sair em desvantagem de dois gols, o time reagiu embalado pela força da torcida e empatou a partida. O ponto arrancado fez com que o time saísse da zona de rebaixamento após 40 dias, por causa da derrota do Fluminense para o Corinthians em Araraquara. Bruno Peres e Gustavo Henrique marcaram para o Peixe. Edmilson e André descontaram para o Cruz-maltino.

 Com 50.421 pagantes (56.756 presentes), a torcida vascaína bateu o recorde de público em uma partida entre clubes desde a reabertura do Maracanã. o público da partida entre Flamengo e Goiás foi de 49.421 pagantes, na semana passada, pela semifinal da Copa do Brasil.

Apesar da empolgação da torcida pela saída da zona de rebaixamento, o técnico Adilson Batista não comemorou muito e  manteve o estado de alerta. “O time foi organizado e superior. Mesmo assim não dá para ficar comemorando. A sensação é de alerta mesmo. Sabemos que outros times estão perto, e o grau de dificuldade alto é para todos. Agora, temos dois compromissos fora de casa e vamos tentar somar o maior número de pontos para seguir fora da zona”, afirmou.

O meia Juninho, que deixou o campo machucado, fez questão de ressaltar o apoio do torcedor. Devido à lesão, o Reizinho não atua mais em 2013 e pode anunciar sua aposentadoria aos 38 anos. “Sem a torcida, poderia ser uma goelada para o adversário. O torcedor vascaíno está se unindo e entendendo que o momento técnico é complicado, por isto que os resultados não estão aparecendo”, declarou.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (13), às 19h30 de Brasília, na Arena do Grêmio, para enfrentar o tricolor gaúcho. O time soma 37 pontos e está na 16ª posição, já o Grêmio tem 54 pontos é o 3º colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário