sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Além de craque do time, Neymar é o novo capitão


Miami (EUA) - Gazeta Press - Reconduzido ao cargo de técnico da Seleção Brasileira, Dunga inicia mais uma era com a camisa amarelinha hoje, quando faz sua estreia em amistoso contra a Colômbia, às 22h (de Brasília), no Estádio Sun Life, em Miami, nos Estados Unidos. O treinador havia sido dispensado após a derrota de 2 a 1 para a Holanda, que custou a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Sua escolha acontece em um momento onde boa parte do país clamava pela contratação de um treinador estrangeiro, portanto, novamente Dunga se vê em uma situação em que precisa desconstruir uma imagem negativa.

O novo treinador da Seleção Brasileira considera que a Colômbia é um adversário ideal para essa estreia. “No meu entender é muito positivo começar o trabalho enfrentando adversários sul-americanos de grande nível, pois isso vai começar a nos dar uma ideia de como está se iniciando o trabalho e o que podemos projetar mais para frente”, disse Dunga.

Na visão do treinador, como teste a Colômbia é um adversário muito forte. “A Colômbia sempre teve jogadores habilidosos e fortes fisicamente, porém, nunca conseguiu fugir da desorganização tática, que lhe custou bons resultados no passado. Com o José Pekerman de técnico, o time conseguiu passar a ter esse modelo tático e hoje é uma seleção muito forte, que com certeza briga por títulos. Como teste, será de grande nível”, disse Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário