sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Militante derruba ex-presidente Lula durante comício em Salvador


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi derrubado por um militante petista durante comício realizado na noite desta quarta-feira, na Praça da Revolução Subúrbio Ferroviário, em Salvador. O evento foi organizado pelo PT e partidos coligados em favor da candidatura de Rui Costa (PT) ao governo do Estado e à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Principal estrela do comício, Lula resolveu cumprimentar de cima do palco um grupo de militantes que se concentrava encostado na parte da frente da estrutura. Um deles puxou o ex-presidente que caiu no palco sendo ajudado a levantar por Rui Costa.
Quando começou a falar ele se referiu ao fato, explicando que o afoito militante que o puxou era o pai de um aluno que conseguiu entrar na universidade graças aos programas sociais que implantou nos seus dois governos. Lula usou o episódio para lembrar dos compromissos dos governos petistas para com o povo e repetiu que as elites nunca o perdoaram pelo seu sucesso.
“Eles conhecem todas as letras, mas não conhecem a alma e o sentimento do povo brasileiro”, afirmou, achando que por essa razão, “o ódio foi disseminando contra nós”. Esse ódio, Lula disse ter pensado que acabaria quando Dilma Rousseff, que tem curso universitário, foi eleita presidente.
“Mas isso não ocorreu, porque o preconceito não é pessoal é ideológico”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário