sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Nélter Queiroz: “Quem quiser ficar no governo Rosalba, tem que sair do PMDB”

O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) disse hoje que irá sugerir ao diretório do PMDB que se algum partidário quiser fazer parte do governo do DEM que peça afastamento provisório do partido ou licença. “Que todo mundo saiba que o PMDB não está respaldando ninguém a fazer parte do governo”, afirmou Nélter.
Segundo o peemedebista, o PMDB não tem mais qualquer vínculo com o governo Rosalba, nem responsabilidade por peemedebistas que por ventura estejam integrando a administração pública do Estado através de cargos comissionados. Ele diz que os cargos mais importantes que o PMDB tinha no governo já foram entregues tanto pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo, quanto pelo ministro da Previdência, Garibaldi Filho.
“Os cargos importantes, Garibaldi mandou entregar. Então o governo passe a régua. Eu quero que o governo passe a régua. Do interior à capital”, afirmou Nélter. “O PMDB não se responsabiliza por nenhum peemedebista que esteja na gestão Rosalba. O governo não demore. Considere que todos os cargos estão entregues, afirmou.
Sobre a parceria administrativa que o governo manteria com prefeituras administradas pelo PMDB, porém, Nélter afirmou ser mais que natural. “Rosalba é do DEM e tem parceria administrativa com o PT. É natural, não há nada demais”, disse, lembrando que Rosalba faz convênio administrativo com o governo federal, que politicamente é contra. “É normal a parceria administrativa do governo estadual com os governos municipais. Para que a parte administrativa funcione, independe da parte política”, disse.
O deputado Nélter Queiroz defendeu que na reunião do PMDB na próxima segunda-feira cada região do Estado indique dois ou três representantes para falarem em nome da região, de modo que todos informem o sentimento próprio em relação ao rompimento do PMDB com o governo Rosalba Ciarlini. “Para que todos em cada região possam falar seu sentimento”.
FAFÁ
O deputado Nélter Queiroz se disse ainda muito preocupado com a polêmica filiação da ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado (DEM) ao PMDB. Segundo ele, é preciso esclarecer os pontos dessa filiação. “Fafá venha sabendo que o PMDB está na oposição. Mas estou muito preocupado com essa filiação de Fafá. Porque não estou vendo a coisa bem esclarecida. Acho que o diretório regional precisa se reunir para esclarecer essa filiação”.
O deputado disse, também, ter dúvida quanto à posição política de Leonardo Nogueira (DEM), marido de Fafá Rosado. “Finalmente, Leonardo também vai declarar rompimento com Rosalba? Ele pode votar a favor das matérias do governo. Isso é normal. Não estou interferindo na pessoa dele. Mas ele tem que entender que Fafá vai fazer parte da oposição. Portanto, isso tem que ser esclarecido melhor”, frisou o peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário