sábado, 5 de outubro de 2013

Botafogo e Grêmio fazem confronto direto pelo G-4


Rio de Janeiro (RJ) - Gazeta Press - Um confronto direto do G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, vai abrir a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Botafogo e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e o ganhador vai terminar o fim de semana na segunda posição, hoje pertencente aos gremistas com 45 pontos, dois a mais que o Glorioso. O Tricolor gaúcho está mais firme neste momento e vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-PR. O Alvinegro apenas empatou por 1 a 1 com o Fluminense, mas o resultado interrompeu uma série de três derrotas consecutivas.

A expectativa é de um confronto muito equilibrado neste sábado. Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, acredita que o duelo será definido nos detalhes. “Será mais um jogo muito equilibrado deste Campeonato Brasileiro, uma vez que estarão frente a frente duas equipes com campanhas bem parecidas e que querem muito a vitória para se aproximarem de seus objetivos. Vai ser jogo decidido nos detalhes. O Grêmio vai querer atuar esperando o nosso erro e vamos precisar de muita tranquilidade para não deixarmos que eles consigam impor seu estilo”, disse Oswaldo.

Os gremistas também esperam um jogo com poucas chances. “Será uma partida equilibrada sim, pois os dois times são fortes e brigam na parte de cima da tabela de classificação. Possuem defesas fortes, ataques eficientes e as oportunidades para se decidir serão poucas. Portanto, precisamos estar atentos para encontrar o melhor momento de vencer”, disse o volante Souza.

O atacante Keber concorda. “O Grêmio vai procurar fazer de tudo para ganhar o jogo e vamos tentar nos impor. Mas este tem tudo para ser um dos jogos mais complicados que teremos, pois o Botafogo está muito bem e brigando pelos mesmos objetivos que os nossos”, explicou o Gladiador.

Se os dois times esperam um confronto equilibrado, os botafoguenses pregam a paciência como virtude para vencer. “O Botafogo tem a responsabilidade da vitória, mesmo sendo um clássico nacional. Isso porque vamos jogar em casa e a competição exige essa postura dos mandantes. Vamos ter que ser ofensivos, mas sem esquecermos da qualidade do rival. Portanto, é importanta a paciência para buscarmos a vitória sem ficarmos expostos”, disse o volante Marcelo Mattos. Em termos de escalação, o Botafogo tem problemas em seu setor defensivo. O lateral direito Edilson, o zagueiro Bolívar e o volante gabriel foram advertidos com o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense e terão que cumprir suspensão. Assim, Gilberto entra na lateral e Dankler vai formar a dupla de zaga com Dória.

No meio-de-campo, Renato, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, ocupa a vaga de Gabriel. A boa notícia é a volta do atacante Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário