sábado, 5 de outubro de 2013

Procon Assembleia orienta consumidores quanto à greve bancária

O consumidor deve procurar meios alternativos para efetuar os pagamentos dos boletos, faturas e de qualquer outra forma de cobrança: correspondentes bancários, casas lotéricas e caixas eletrônicos, além da própria Internet. A orientação é do coordenador do Procon da Assembleia, Dari Dantas.
 
Para que não restem dúvidas, o coordenador orienta: "A greve não desobriga o consumidor a fazer os seus pagamentos. Existem outros meios de pagamento, mas se o banco não mandou, então você é quem tem que ligar para a empresa e pegar o código de barras da sua fatura".
 
De acordo com o coordenador, aqueles que precisam solicitar o código de barras devem se resguardar com o número do protocolo de atendimento. Iniciada há duas semanas, a greve dos bancários ainda não provocou um aumento no número de atendimentos do Procon, segundo Dari Dantas. 
 
As dificuldades são mais graves quando a greve é dos Correios. "Essa traz mais dificuldades, porque as faturas vêm pelos Correios. É bom ficarmos atentos a esses cuidados e fazer o pagamento nos meios alternativos, porque a própria Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) diz que a greve não afasta a obrigação e nem é impeditivo para você pagar suas faturas em dia".
 
Serviço:
Procon da Assembleia – Rua Jundiaí, 481- Tirol. Horário de atendimento: 8h às 12h. Telefone: 36159000

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