sábado, 5 de outubro de 2013

Ricardo Motta assume afastamento e independência em relação a Rosalba

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), declarou na manhã desta sexta-feira a independência do seu grupo político em relação ao governo Rosalba Ciarlini (DEM). Ricardo e outros quatro deputados estaduais se filiaram hoje ao novo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e pretendem apresentar uma forte nominata de candidatos para as eleições gerais de 2014.
Apesar do afastamento – sair da posição de aliado político para a de independência política – Ricardo Motta disse que continuará ajudando o Estado, como sempre fez. “O PROS será um partido independente politicamente do governo na Assembleia Legislativa. Mas eu nunca fiz oposição ao Rio Grande do Norte, e eu sempre disse isso. E vou ter uma postura de ajudar o nosso Estado, como sempre temos feito”, afirmou o parlamentar.
Além de Ricardo, se filiaram hoje ao PROS os deputados estaduais Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa, Gilson Moura e Gustavo Carvalho. O PROS também já nasce com uma forte bancada de vereadores na Câmara Municipal de Natal. Os cinco vereadores do PP – inclusive o presidente da Casa, Albert Dickson – também se filiaram à legenda hoje.
O presidente estadual do PP, Rafael Motta, e o presidente do diretório municipal, Paulinho Freire, estão entre novos filiados ao PROS. Rafael deverá ser o presidente estadual do PROS, enquanto que Paulinho assumirá o comando da direção na capital.
“Teremos a maior bancada na Assembleia e na Câmara de Vereadores de Natal, com os presidentes das duas Casas. Além disso, teremos representatividade em todas as cidades do Estado”, contou Motta.

POLÍTICA
“Decepcionado” foi o termo utilizado por Ricardo Motta para classificar o sentimento dele com a chegada do deputado federal Betinho Rosado ao Partido Progressista (PP), presidido no Rio Grande do Norte pelo vereador Rafael Motta.
Após deixar o DEM, Betinho procurou Ricardo para comunicá-lo da articulação junto ao senador Ciro Nogueira (Piauí), presidente nacional do PP. A chegada de Betinho ao PP frustrou o crescimento da legenda no Rio Grande do Norte, já que cinco deputados estaduais deixaram de se filiar à sigla e os vereadores que compunham a bancada do partido na Câmara Municipal – num total de cinco – resolveram ir para o PROS.
Sobre o futuro político do PROS no Estado, Ricardo Motta disse que a legenda irá se reunir internamente para, democraticamente, decidir. Ele também disse que o PROS irá dialogar com todas as correntes partidárias do Estado. “Vamos dialogar com todos. O partido vai se reunir e, democraticamente, todos serão ouvidos. Vamos conversar com todas as tendências políticas do Estado. Não temos inimigos, nem teremos”.
CHAPA
Quanto a chapas, o deputado Ricardo Motta adiantou que o PROS terá uma forte nominata de candidatos a deputado estadual e a federal. Ele reafirmou o projeto federal do grupo, que é a eleição do vereador Rafael Motta deputado federal. O deputado também confirmou a pretensão de formalizar uma forte chapa estadual. “Vamos fazer nossa nominata, forte, e, com certeza, vamos eleger uma bancada bastante representativa na Assembleia Legislativa”.

“A sucessão do Rio Grande do Norte passa pelo PROS”
Principal liderança política do PROS, deputado Ricardo Motta afirmou que o partido terá forte influência na sucessão governamental do Rio Grande do Norte no próximo ano. “A sucessão do Rio Grande do Norte passa pelo Partido Republicano da Ordem Social – PROS”, afirmou, numa referência à força estadual e à capilaridade da nova legenda.
Nos bastidores políticos, a expectativa é que o PROS se torne a segunda força partidária do Estado, atrás apenas do PMDB, e à frente de PSB, DEM, PSD, PT e outras.
“O PROS é um partido que tem uma densidade eleitoral muito forte. Tem representação em todas as cidades do Estado”, disse Ricardo, que nesta quinta recebeu um telefonema do governador do Ceará, Cid Gomes, também integrante do PROS, parabenizando a forma como o partido está nascendo no Estado.
“Ontem o governador Cid me ligou para parabenizar a forma como esse partido se formou, afirmando que o PROS nasceu muito forte no Estado”, contou Ricardo, destacando ainda a afinidade do PROS com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT).
O PROS realiza hoje a filiação dos seus primeiros filiados no Estado. Além de ter Rafael Motta como presidente estadual da sigla, o partido tem Ricardo Motta e Paulinho Freire como secretários. As filiações de hoje ocorrem sem movimento festivo. Se filiaram à legenda deputados, vereadores e prefeitos que poderão ter o nome à disposição do partido nas eleições de 2014.
VAIAS
Instado a falar sobre as vaias dadas à governadora Rosalba Ciarlini durante solenidade de inauguração de três IFRNS com presença da presidente Dilma Rousseff nesta quarta, Ricardo disse apenas que é ruim receber vaias. “Como Norte-rio-grandense, eu vejo com muito sentimento, porque é ruim uma pessoa receber vaia. O que a gente não quer para gente a gente não quer para os outros”, afirmou.
Sobre as notícias que dão conta de que o DEM não concederá a legenda para que a governadora Rosalba Ciarlini se candidate à reeleição no ano que vem, Ricardo Motta preferiu não comentar porque se trata de um assunto interno do DEM. “É um assunto do DEM. Sou amigo do senador José Agripino, mas tenho certeza que ele vai conduzir com muita habilidade essa questão, como lhe é peculiar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário