quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

"Industria da multa" Fiscalização ostensiva para multar motoristas infratores é intensificada em Natal


A mudança na postura de fiscalização de trânsito em Natal salta aos olhos. Primeiro, o anúncio de instalação de novos equipamentos de fiscalização eletrônica nas principais vias da cidade em meados deste ano. Depois, a intensificação do trabalho dos agentes municipais de mobilidade em horários e escalas que dificilmente se percebia em um passado recente.
Nas ruas, o interesse pelo ordenamento do trânsito é analisado positiva e negativamente por motoristas. “É câmera demais e educação de menos”, disse Maria Clara Gonzaga, professora universitária. Para ela, faltam políticas públicas que valorizem a educação para o trânsito.
Por outro lado, a professora não acredita que o poder coercitivo dos equipamentos eletrônicos consiga educar condutores, mesmo que utilizando o medo como argumento de penalizar o bolso do cidadão. Além disso, o monitoramento eletrônico não combate um número muito variado de infrações na opinião de Maria Clara.”As câmeras não dão conta de quem vai pelo acostamento, vai furando fila. É só velocidade mesmo e isso é pouco, não chega a educar não”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário