quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Relatório aponta que Prefeitura de Santa Cruz investe mais em saúde e educação do que determina Constituição

A Constituição Federal determina que municípios apliquem uma porcentagem mínima de seus recursos em ações de saúde e educação. Em Santa Cruz, a Prefeitura cumpre com a determinação e vem destinando ainda mais recursos para estas importantes áreas.

Informações divulgadas no Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF), dados acumulados que vão do inicio do ano até o 4º bimestre de 2013, demonstram que Santa Cruz ultrapassou, positivamente, o que é preconizado pela Constituição.

Os dados mostram que recursos destinados ao FUNDEB 60, utilizado para o pagamento de professores e em que o mínimo é de 60%, Santa Cruz atingiu a marca 84,03%. Do orçamento municipal, 15% devem ser aplicados em saúde quando o relatório aponta que na capital do Trairi, até o 4º bimestre, foram destinados para esta área 43,54% de recursos. Na educação, onde o mínimo é de 25%, os investimentos atingiram os 33.49%.

Esses números são gerados automaticamente através das informações enviadas pela Prefeitura e visam permitir que a sociedade e os órgãos de controle conheçam, acompanhe e analisem o desempenho na execução dos recursos do município.





Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário