quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Carnatal deste ano deve acontecer na av. Omar O’Grady


 A 22ª edição do Carnatal terá novo endereço: a Avenida Omar O’Grady. O evento deve acotencer próximo ao cruzamento dessa via, conhecida como prolongamento da Avenida Prudente de Morais, com a Avenida dos Xavantes. A informação foi divulgada ontem em entrevista do empresário Paulinho Freire, no programa Jornal das Seis, da rádio 96 FM. Um outro diretor da Destaque Promoções, Ricardo Bezerra, confirmou para a TRIBUNA DO NORTE que o Carnatal deverá mesmo ser realizado nessa área.

 Ricardo adiantou que algumas visitas deverão ser feitas em breve ao local para definições de percurso e localização de camarotes. O Carnatal deste ano está confirmado para o período de 5 a 8 de dezembro. “Está bem adiantado para isso, deve ser lá [Prolongamento da Prudente de Morais]. Ainda faltam alguns detalhes, mas é lá que deve ser. Vamos fazer visitas ao local para ver melhor o percurso”, explicou Ricardo Bezerra, sem dar mais detalhes sobre percurso, montagem de arquibancadas e camarotes. Em sua entrevista na 96 FM, Paulinho Freire, disse que  “esse será o maior carnatal desde a primeira edição, marcando inclusive a saída de Bel Marques, do Chiclete com Banana”.

No último dia 16, a Prefeitura do Natal anunciou que seria inviável a realização do Carnatal, deste ano, no entorno da Arena das Dunas, devido as obras de mobilidade urbana na área.

Segundo o secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Pereira de Araújo Neto, a Destaque Promoções já estava ciente do impedimento naquela região do bairro de Lagoa Nova devido às obras e, por haver prazo para que as obras sejam entregues, estas não poderiam ser interrompidas. “A Destaque se reuniu com a Prefeitura, foi apresentado o cronograma de obras e entenderam que não é possível o Carnatal continuar lá”, explicou Tomaz Neto em entrevista à TN.

Ricardo Bezerra já tinha adiantado que contatos vem sendo mantidos com a Prefeitura e que a definição do local sairia em breve. Sobre a mudança do evento para a Avenida Omar O’Grady, a promotora do Meio Ambiente Rossana Sudário já afirmou que “em qualquer lugar que ele acontecer, será um grande dano ambiental”. “Meu entendimento é que a festa não deve acontecer. É um absurdo”, disse ela. O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, informou que até o momento não recebeu documento oficial da Destaque acerca do policiamento da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário