quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mineiro cobra ações concretas do governo no combate aos efeitos da seca

O deputado Fernando Mineiro (PT) cobrou hoje (25) providências do governo do Estado para desenvolver ações concretas de combate aos efeitos da seca, principalmente no tocante a oferta de água, que segundo ele enfrenta uma grave crise na área rural e também na urbana.
 
“Nós temos oficialmente 160 municípios do Estado em situação de emergência em consequência da seca, o quer atinge 63% da população do Rio Grande do Norte, representando dois milhões e 200 mil pessoas. A falta de gestão integrada nos recursos hídricos agrava mais ainda a situação’, afirmou.
 
Ele disse que o tema entra pouco na pauta da política e dos meios de comunicação, porque em Natal chove muito e pouco se percebe a situação grave gerada pela falta de água.
 
O deputado Fernando Mineiro ressaltou que “a seca é resultado de um fenômeno da natureza, mas o enfrentamento das suas consequências é uma ação do Estado. Isso não está acontecendo. Tem recursos disponibilizados para obras em Caicó, em Guamaré e para a adutora da barragem de Umari, mas até agora não foram iniciadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário